quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Pequenas empresas, grandes negócios - Software-livre

Como foi discutido na apresentação semi-final do grupo de rejuvenescimento, apresento aqui um vídeo falando sobre o crescimento de empresas empregando soluções de software-livre.

Note que é dito justamente o contrário ao que o grupo afirmou. O custo é muito menor em relação à softwares pagos...e nem precisa de tanto treinamento pois esses softwares-livre estão cada vez mais com uma interface similar aos demais.

3 comentários:

Daniel disse...

Só uma pequena observação em relação ao vídeo: No instante (00:27) o narrador fala que a empresa apostou no software livre e melhorou os negócios, mas, na tela do monitor o que eu vejo é Microsoft Word 2003 rodando no Windows XP. Acho que "software livre" pra alguns é aquele que vende nos camelôs da 25 de Março... :)

Letícia disse...

Comentando sobre o comentario anterior:
bom, acho não era em relação a esse softare q ele estava falando, e sim aos SWs de gerenciamento interno.

Vilnei disse...

Adotar software-livre não significa usar o Linux. Eu posso estar com problema de vista, mas não estou conseguindo identificar que ali é o MS Word.

Pode ser o OpenOffice.

Bons Caminhos

V.